domingo, 27 de março de 2011

Romance, a minha teoria, o seu tabu....


Certo dia eu estava em um bar com algumas amigas, e o assunto foi para o tema romance, mais especificamente os filme, as musicas e os poemas...
Muitas delas diziam que se sentiam deprimidas com esse tema, algumas ficaram com os olhos marejados só de ouvir sobre o assunto.
Vendo aqueles olhares depressivos e aquela triste nuvem de desesperança no ar, eu perguntei se podia expor a minha teoria sobre o romance, algumas muito interessadas e outras já com certa desconfiança, disseram que sim.
Eis aqui então minha teoria:
Filmes, musicas, livros, o romance em si, não me deprime, pelo contrario, me enche de esperanças, claro ao final de cada historia, termino com os olhos marejados, mas raramente de tristeza, me emociona saber que cada mocinho lutou pelo amor de sua vida com todas as suas forças, e as mocinhas idem, é impressionante como eles simplesmente sabiam que deveriam ficar juntos, e que era amor de verdade, eis que entra a esperança, sabe se aquele ex que você tanto ama não esta mais ao seu lado, se o garoto que você paquera não te da bola, se existe um certo alguém que te faz sofrer, isso significa que eles não são o personagem principal da sua historia de amor, eles foram míseros figurantes, e sim eu acredito que o cara certo, o cara que vai olhar pra você e saber que é amor, o cara que vai enfrentar qualquer barreira para vocês ficarem juntos, esse cara existe, até por que se o amor não existisse, o tema romance seria ficção cientifica! E eu acredito piamente que Shakespeare não mentiu sobre o amor, Nicholas Sparks não é um hipócrita, Vinicius de Moraes não imaginou tanta coisa, o amor existe, esta nos filmes, nos livros, nas musicas, mas principalmente nas pessoas!
E é por isso que um bom romance não me deprime, o romance me inspira, o romance me da esperança, por que eu sei que você existe, só não sei onde você esta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário