sábado, 19 de março de 2011

Não consigo dar um titulo!


Certa vez estava caminhando e ouvi uma garota conversando com a sua avó, a menina estava triste e falando sobre o fim do seu mais recente relacionamento.
Não pude deixar de prestar atenção nesse peculiar dialogo, afinal quem nunca precisou daquele conselho de vó quando se esta triste e nada mais faz sentido?
A garota dizia que não conseguia entender, pois no começo tudo havia sido tão magico, tão lindo e tão verdadeiro, não imaginava que não iria durar e que terminaria de uma maneira tão boba e sem muitas explicações.
A avó se aproximou, enxugou os olhos da neta e disse: - Filha, não se prenda a entender por que acabou, ou porque durou tão pouco, lembre-se de que aconteceu, e foi magico, verdadeiro e lindo.
Em outro momento isso me pareceria um conselho que se encontra em qualquer livro de auto ajuda barato, mas não creio que tenha sido, afinal há uma grande verdade em tudo isto.
O amor não precisa ser correspondido para ser bonito, coisa estranha de se pensar eu sei, mas abra a mente, compre esta ideia.
E se todo amor fosse correspondido? Onde ficaria o romance, as historias, as lágrimas, tão doloridas no momento em que se mostram, mas tão necessárias depois de compreendidas, onde estaria a espera e o príncipe encantado?
O amor sozinho já é bonito, amar alguém é único, mesmo que no decorrer de nossas vidas a gente acabe amando mais de um alguém, vai ser sempre único, vai ser mágico, verdadeiro e lindo.
Amar cada pedaço de alguém, amar cada palavra que sai da boca desse alguém, admirar as qualidades e não se importar tanto com os defeitos, imaginar como seria, ou melhor viver cada instante do que esta sendo.
Saber que aquela pessoa tem 1 milhão de motivos pra ser a pessoa certa, mas e dai se ela for a errada? Eu não ligo por que eu amo, e você liga? Você liga se aquele cara ou aquela garota para qual você suspira ao ouvir certa musica, sorri ao lembrar de um momento e fecha os olhos imaginando um futuro, você se importa se essa pessoa é a pessoa certa? Não se importe, por que caso ela não seja, ela sempre será alguém especial, alguém que você amou, e dai se não deu certo pra sempre, deu certo por um tempo, ou então deu certo pra você.
A pessoa certa esta por ai, até por que se não existisse a pessoa certa, isso não estaria em tantos livros, e com certeza enquanto existirem românticos incorrigiveis a idealização da pessoa certa ainda vai estar em muitos livros.
Não procure a pessoa certa em todos os lugares, mas sempre acredite que ela pode estar bem perto, que ela pode ser aquele cara que você conheceu, ou aquela garota que te deu o telefone na balada, não existe um padrão de pessoa certa, ela simplesmente vai aparecer e então vai durar, vai ser mágico e com certeza vai ser lindo, como o amor deve ser! Sempre.

Um comentário: