quinta-feira, 28 de junho de 2012

Nem toda princesa é assim...


Certo dia cansada de ouvir sempre as mesmas historia, as mesmas princesas, os mesmos finais felizes, busquei algo novo e então ali no canto escondido, achei um livreto, pequeno, miudinho e quase não se destacando em meio a tantos livros grandes e robustos, mas como dizem, os melhores perfumes estão nos menores frascos, resolvi então que seria aquela a historia escolhida para o momento, e fico feliz em lhes dizer, foi a minha melhor escolha.
A principio a historia começou como todas as outras, uma bela princesa, num belo reino, mas depois eu descobri o porque deste livro estar tão escondido.
No decorrer da leitura fui vendo que não se tratava de uma princesa convencional, não digo da aparência, ela não era nenhum monstro, pelo contrario, era a mais bela do reino, com sua aparência delicada e seu ar de inocente, mas a delicadeza parava na aparência.
Enquanto as outras princesas suspiravam pelos cantos a espera do príncipe encantado, nossa princesa aproveitava a vida, subia em arvore, brincava nas ruas do vilarejo, largava os romances bobos e lia sobre as maravilhas do mundo, não esperava um príncipe no cavalo branco que a salvaria dos dragões, mas sim a pessoa ideal que enfrentaria ao seu lado todos os dragões que a vida lhe enviasse.
E não pense você que os príncipes não tentavam, ah como eles tentavam, mas a futilidade e a imaturidade destes projetos de homem a enojavam, e para o desespero da rainha e orgulho do rei, ela os dispensava um a um.
O tempo foi passando e a fama da princesa só ia aumentando, todos achavam que ela acabaria sozinha, pois ninguém era bom o suficiente pra ela, as vezes até ela achava isto, mas mesmo assim não deixou de acreditar um segundo se quer, que o problema não era ela, pois não era, assim como ela, toda mulher deveria saber disso, não se deve amar o primeiro príncipe encantado, devemos esperar, por aquele que irá simplesmente ser o companheiro o amigo, o encaixe...
E um belo dia foi exatamente isto que aconteceu, nossa princesa não teve pressa, manteve sua personalidade forte, jamais abaixou a cabeça e se ate aquele momento esteve sozinha, foi por que ninguém a merecia, mas naquele dia ele apareceu e então toda a espera fez sentido, e a nossa princesa? Foi ela mesma pra sempre, principalmente quando estava com ele...

No fim da historia percebi o por que de ela estar escondida em um canto, já imaginou se toda mulher deixasse de ser uma princesa boba e fosse uma princesa como esta? O mundo faria sentido, e não creio que esse seja o objetivo.

“Não procure alguém que te completa, complete a si mesmo e procure alguém que te transborde!” Clarice Lispector.

Nenhum comentário:

Postar um comentário