segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O que se espera?

O que esperar do amor?
O que esperar de quem se ama?
O que esperar da vida?
Como esperar para vive-la?
Uma vez ouvi dizer que a vida é uma constante espera...
Não me serve bem este termo... Claro que esperança é algo em que me prendo muito, mas não tornaremos isto a unica coisa em que se apegar...
Não devemos esperar nada do amor, devemos vive-lo da forma em que nos é apresentado e cativa-lo dia a dia para que ele não morra e sim aumente e fortaleça...
O que esperar de quem se ama? Essa é difícil, pois não há um alguém que não tenha se pegado idealizando a pessoa dos seus sonhos, e acabamos idealizando tanto, que despejamos estes anseios na pessoa amada, esperando que ela seja o modelo exato de algo que um dia pré definimos... Mas isto faz com que as coisas não sejam naturais e verdadeiras... Não espere que siga o seu roteiro pronto, o que se espera da pessoa amada deve ser no máximo que esta pessoa faça por merecer o titulo!
Na vida a mesma coisa, mas espere que você seja merecedor de vive-la plenamente... E jamais espere para vive-la, não espere a sua vida começar, pois ela já começou, esta é a sua vida, o rumo daqui em diante é uma escolha sua... O passado já passou, o presente é agora e o futuro quem sabe??
Por isso não devemos esperar, devemos buscar o que nos satisfaz, devemos mostrar quem somos, devemos viver, devemos conquistar... Chega de espera, de idealização, de medo... O futuro é um reflexo de nossas ações... Se ficarmos apenas esperando, esperaremos pra sempre!

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário