terça-feira, 21 de junho de 2011

De onde vem a inspiração?


Muitas vezes ouvi dizer que os maiores poetas eram amantes não correspondidos, que seus melhores textos foram feitos sob efeito de lágrimas e que um coração quando esta apertado, espremido, solta todo sentimento e o poeta consegue simplesmente transferi-lo para o papel.
Sempre achei essa teoria meio maluca e sem fundamento, afinal os melhores poemas, não são sobre a tristeza de se estar amando e sim sobre a beleza do amor, e como alguém que esta sofrendo por amor consegue acho-lo, lindo, puro e verdadeiro?
Pois a minha resposta veio a cavalo, até um tempo atrás eu estava sempre com o coração ocupado, com um amor de me fazer suspirar, e muitas vezes esse amor todo acabava se transformando em pura decepção, e então o que me acalmava, o que me secava as lágrimas, era escrever, textos regados a lágrimas, e então resolvi reler meus textos, e percebi que eles não falavam do amor perdido, eles sempre falavam sobre esperança, sobre o amor verdadeiro, lindo e puro.
Mas ao escrever estes textos, meu coração estava sofrendo com golpes e golpes de um amor perdido.
E hoje ao tentar escrever aqui, percebi que este sofrimento/fonte de inspiração, não estava comigo, nem uma gotinha de amargura, nem uma lagrimazinha que quer sair, nem um apertinho pequeno no coração, nem mesmo as lembranças tristes me deixaram mau.
E para a minha surpresa percebi, que pela primeira vez minha cabeça esta vazia e meu coração completamente recuperado, sem cortes, e com todos os pedacinhos coladinhos, e devo isto a uma pessoa, eu mesma, estou descobrindo como é não estar apaixonada e com o coração palpitando.
O bom disso tudo? É que eu sei que quando ele palpitar vai ser pra valer e o ruim, é que bom até la, não sei o que vai ser da minha inspiração, dos meus textos e do meu blog rs...
Não sei quanto tempo demora e não estou com muita pressa, mas prometo que vou provar a minha teoria, de que se um amor passageiro faz com que tão belos textos sejam escritos e se sob um rio de lágrimas conseguimos nos inspirar tanto, com o amor duradouro e ao efeito de sorrisos e mais sorrisos, meus textos serão ainda melhores, aguardem rsrs...
Até lá, juro que não vou abandona-los e continuarei a inspirar com citações dos meus melhores românticos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário